sábado, 4 de janeiro de 2020

AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO


Nascemos pecadores.“Certamente em iniquidade fui formado; e em pecado me concebeu minha  mãe.”: Salmo 51.5

Sendo Adão o tronco de toda a humanidade, a Bíblia afirma que o seu pecado foi imputado a todos os seus filhos, a toda a humanidade. Somos pecadores por natureza. Leia Efésios  2.1 a 3.

Quando Adão pecou ele foi expulso do Jardim do Éden, como já vimos em Gênesis 3.22 a 24. O fato de Adão estar fora do jardim, quer significar que Adão perdeu a sua intimidade com o Criador. Isto é, MORREU ESPIRITUALMENTE.

A separação do homem de Deus é a primeira consequência dos nossos pecados: “Certamente a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar. Nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir Mas as vossas iniquidades fazem a divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”:Isaías 59.1,2.

Mas o homem não apenas passa pela morte espiritual. Ele também tornou-se FISICAMENTE MORTAL. A MORTE FÍSICA diz respeito à separação da alma do corpo.“E o pó volte á terra como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”: Ecleseastes 12.7. 

Finalmente, você deve entender que o grande amor de Deus providenciou para estes dois tipos de MORTE um santo remédio. Descubra-o em Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”. O Remédio?  É dom gratuito de Deus.

Lidiomar T. Granatti /  Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário