Pesquisar neste blog:

domingo, 12 de janeiro de 2020

O DESAFIO DE OBEDECER E PERSEVERAR EM MEIO ÀS TRIBULAÇÕES


O apóstolo Paulo, em carta aos Romanos, destaca três imperativos vitais para a vida cristã. Que imperativos São? Vejamos: "Regozijai-vos na Esperança, Sede pacientes na tribulação, perseverantes na Oração" (Rm 12.12).

EM PRIMEIRO LUGAR, PRECISAMOS TER UMA ESPERANÇA CHEIA DE ALEGRIA (Rm 12.12a). A esperança É o combustível que nos alimenta em nossa jornada rumo ao futuro.

Sem esperança, tombaremos vencidos nas estradas da vida. Sem esperança nossa alma murcha no tórrido calor da existencia, o nosso sorriso apaga-se em nossos lábios e o choro amargo embaça nossa visão. Sem esperança a vida torna-se um fardo pesado, um grito de dor, uma sinfonia de gemidos.

A esperança é o óleo que unge nossa cabeça, a força que tonifica nossa alma, uma motivação que impulsiona a nossa caminhada. Muitas pessoas já naufragaram nas tempestades da vida e perderam a esperança de livramento. outras, só esperam aquilo que lhes traz desesperança. nós, todavia, somos daqueles que esperam até mesmo contra a esperança.

Nossa esperança não é uma expectativa vaga, mas uma certeza. Não se confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações. por isso, é tempo de avançarmos rumo ao futuro com um cântico nos lábios e desfraldando o pendão da vitória, regozijando-nos na esperança.

EM SEGUNDO LUGAR, PRECISAMOS TER UMA PACIÊNCIA TRIUNFADORA NA TRIBULAÇÃO (Rm 12.12b). A vida não é um parque de diversões nem uma colônia de férias. Não vivemos numa estufa espiritual nem estamos blindados contra viciitudes da vida. estamos sujeitos às emboscadas perigosas e crises mais avassaladoras.

Muitas vezes, somos assolados por circunstâncias amargas. uma doença, um divórcio doloroso, um luto traumático. Muitas vezes, somos atacados com armas de grosso calibre e nossos inimigos conspiram contra nós para nos destruir. somos vítimas de calúnias injuriosas, de acusações levianas e de mentiras destrutivas. Não raro, ao passarmos por esse vale de provas, por esse deserto causticante, ficamos impacientes e até revoltados.

A ordem da Palavra de Deus, porem, nos leva para outra direção. Devemos ser pacientes na tribulação. a paciência aqui não é uma atitude estóica de suportar a dor com os dentes trincados, mas lidar com a tribulação com um otimismo inabalável.

A uma tribulação que nao esmaga, o rolo compressor que passa sobre nós como um descascador de cereais que separa a palha do grão. São tribulações que não vem para nos destruir, mas para nos purificar, para nos tornar mais parecidos com Jesus, que aprendeu pelas coisas que sofreu.

Se você está sendo provado, acalme seu coração. tenha paciência, pois Deus está trabalhando.

EM TERCEIRO LUGAR, PRECISAMOS ESTAR FIRMES NA PERSEVERANÇA DA ORAÇÃO (Rm 12.12c). A oração é uma usina de poder que mantém nossa vida em movimento. Sem oração não há força para caminharmos vitoriosamente. A oração une a fraqueza humana à Onipotência divina e conecta o altar com o trono. A oração liga a terra ao céu.

Quando oramos, movemos a mão daquele que movimento o mundo. o Deus Soberano escolheu agir na história por intermedio da oração de seu povo. Tornamo-nos parceiros de Deus em um governo do mundo por meio da oração. mas, não basta orar; precisamos perseverar na oração.

Muitos tem entusiasmo para começar uma reunião de oração, mas perdem o vigor no meio do caminho e retrocedem. O fogo no altar da oração não pode apagar. Precisamos orar sem cessar. Precisamos orar sempre sem esmorecer. Essa é uma batalha sem trégua, um luta sem pausa. Se uma igreja parar de orar, ela perde o poder. A oração, porém, abre o caminho para a plenitude do Espírito e a plenitude do Espírito produz santidade e poder.

Os grandes avivamentos da história foram precedidos por perseverantes reuniões de oração. Os grandes problemas do mundo foram vencidos quando uma igreja de Deus se pois de joelhos. Não cesse de orar, pois coisas grandes da parte de Deus estão a caminho.

Hernandes Dias Lopes

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.