Pesquisar neste blog:

terça-feira, 3 de março de 2020

JUSTIFICAÇÃO


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1

Através da justificação, Deus declara que os nossos pecados estão perdoados e não mais existem diante dele, e este perdão de Deus inclui:

ESQUECIMENTO DOS PECADOS OUTRORA COMETIDOS
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Is 43.25)

DESFAZER O PODER DO PECADO
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi. (Is 44.22);

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; (Rm 6.6-8).

Justificação é um processo que, não só nos livra do passado como também nos prepara a fim de que o nosso presente e futuro sejam diferentes. ( I Co 6.9-11).

Deus nos lava com seu sangue (perdoa os nossos pecados passados), Deus nos santifica (nos separa do pecado) e nos dá o seu Espírito Santo, que é força e poder, tornando-nos sempre vencedores; e assim vivemos sob orientação de Deus, libertados para viver a vida abundante que Cristo nos dá (Tt 1.15).

A QUEM DEUS JUSTIFICA?
A resposta é simples e direta: “a todos que aceitam a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal pela fé, tornando-se filhos de Deus”(Jo 1.12).

CRER que Jesus Cristo é o Filho de Deus, nascido da virgem Maria por obra e graça do Espírito Santo, sendo a encarnação do próprio Deus que se fez homem e morreu em nosso lugar para expiação pelos nossos pecados, ressuscitou e oferece a vida eterna aos que crêem.

ACEITA-LO COMO ÚNICO CAMINHO que conduz à vida eterna.

Reconhecer-se pecador, destituído da glória de Deus, carente portanto do perdão e da misericórdia de Deus.

Entregar-se ao Senhor, confiar e esperar nele buscando o Reino de Deus em primeiro lugar

Lidiomar T. Granatti / Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.