Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 22 de maio de 2020

ONDE ESTA DEUS?


Gosto muito de acompanhar as maratonas de longa distância, não tenho o hábito de correr, porém vários amigos praticam essa modalidade de corrida e sempre que temos oportunidades paramos e fico ouvindo os desafios enfrentados por eles durante essas provas de resistência.

Lembro-me que em uma dessas conversas um amigo contou os perigos por trás da Maratona Internacional da Patagônia. O maior perigo enfrentado pelas pessoas durante a prova que pode chegar aos 60km, são os atalhos e o desvio do foco proposto pelo caminho com as belezas naturais.

Muito corredor por não ficar atento com as sinalizações expostas ao longo do percurso acabam se desviando da estrada principal e se perdem no deserto da Patagônia, e muitas vezes esse outro caminho os levam a morte. Os atrativos das belezas naturais muitas vezes acabam enganando os corredores tirando o foco, e isso os impede de continuar, e na maioria das vezes se perdem.

Ouvindo esses detalhes relatados por esse amigo, o Espirito Santo começou a ministrar em minha vida algumas situações que tem levado o povo de Deus a morte física e espiritual.

Nunca se viu em toda história da humanidade tantas pessoas inscritas na maratona para a eternidade, porém grande parte dessas pessoas não conseguem correr os primeiros metros e se perdem pelo deserto do mundo. O problema é que a maioria acredita que está no caminho correto e quando descobrem o erro é muito tarde.

Não basta se inscrever se não realizarmos o percurso correto. A falta de direcionamento verdadeiro através da palavra de Deus, tem levado muitas pessoas ao inferno.

Atraídas por um evangelho pessoal e antibíblico, templos estão cheios de pessoas convencidas e não convertidas. Ministros dotados de técnicas de impostação de voz fazem dos seus templos show de marketing multinível, onde o produto oferecido se chama Jesus e o benefício recebido bênção.

Atraídas pela proposta de unicamente mudarem suas vidas financeiras, essas pessoas não possuem a verdadeira motivação, que é um relacionamento pessoal com Cristo.

Jesus tem o poder de nos abençoar sim! Porém Seu desejo é nos levar a um nível de relacionamento com Deus do qual compreendemos que somos filhos e que tudo aquilo que o Pai tem é nosso, não precisamos mendigar ao longo do percurso até a eternidade.

As propostas de atalhos oferecidas nunca irão te conduzir aos céus.

Para terminar uma maratona é pré-requisito que o atleta esteja preparado fisicamente, e o pré-requisito para herdarmos os céus é a mudança de caráter, pois esse é o maior milagre que Deus faz em nós e é gerado quando sou confrontado com o meu pecado mediante o conhecimento da Palavra de Deus.

Se só conheço o evangelho das bem aventuranças, persisto no erro e morro no deserto.

Jesus é o Caminho, estar nele é não me iludir com as belezas ao redor, e nem buscar atalhos a não ser a sinalização da sua Palavra.

Pr. Cláudio Pereira

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.