Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 15 de julho de 2020

SONHANDO OS SONHOS DE DEUS


“Chegando, pois, Gideão, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu companheiro e disse: Tive um sonho. Eis que um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu, e se virou de cima para baixo, e ficou assim estendida....” (Jz,7:13-15)

Sonhar os nossos próprios sonhos é algo relativamente fácil, desafiador mesmo é sonhar os sonhos de Deus: para nossas vidas, para o nosso ministério, para nossa igreja, ara futura geração ou ara nossa cidade, para uma nação inteira e acreditar que Deus vai nos usar para transformar os sonhos Dele em realidade.

Sonhar os sonhos de Deus é desafiador porque requer de nós a compreensão de alguns fatores:

SONHOS X CIRCUNSTÂNCIAS.
Não importa a circunstância que você veio a este mundo e nem sua família, importante mesmo é que você saiba, Deus lhe trousse a este mundo para cumprir os seus propósitos em sua vida.

SONHOS X OPORTUNIDADES. (Jz, 6:16-19).
Ao compreender que se tratava de algo sobrenatural de Deus, Gideão não deixou passar a oportunidade.

SONHOS X DESAFIOS. (Jz, 6:25-27).
Se você quiser sonhar os sonhos de Deus, esteja pronto para encarar grandes desafios. Deus só compartilha os sonhos Dele com quem tem atitude diante de um grande desafio. Deus só compartilha os sonhos Dele com pessoas corajosas. O medo é o mais que impede uma pessoa de agir para realizar os sonhos de Deus. Deus não nos deu Espirito de medo, mais de coragem (2Tm 1:7)

SONHOS X OBEDIÊNCIA
Elias sempre é o grande exemplo de obediência. Deus falava e ele obedecia. Deus só compartilha os sonhos Dele com pessoas obedientes, a desobediência tem sido a principal causa do fracasso de muitas pessoas que Deus levantou como líderes.

SONHOS X DEPENDÊNCIA DO ESPIRITO DE DEUS
Só existe uma maneira saudável de atrair pessoas para nossa igreja; é dependendo totalmente do Espirito Santo e se deixando possuir por Ele. O Senhor Jesus Cristo é quem nos ensina sobre isto. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lc 24:49 

SONHOS X TEMPO CROMOS E TEMPO KAIRÓS. (Jz,6:36-40 7:1, 13-15).
Os sonhos de Deus só se realizam no tempo de Deus. Jz, 7:1, 13-15. Deus não age fora de tempo, Gl,4:4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.

SONHOS X FIDELIDADE E EXCELÊNCIA
Jz,7:16-18 – “Então, repartiu os trezentos homens em três companhias e deu-lhes, a cada um nas suas mãos, trombetas e cântaros vazios, com tochas neles...” Deus só compartilha os sonhos Dele com pessoas que buscam e valorizam a excelência. 

Pessoas que valorizam a excelência são excelentes independentemente do tamanho da tarefa que lhe foi confiada e do local a onde ela será executada. Deus só compartilha os sonhos Dele com servos fieis.

Deixe de sonhar seus próprios sonhos e passe a sonhar os sonhos de Deus para sua vida, para seu ministério, para sua igreja, para sua família, etc....

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.