terça-feira, 29 de setembro de 2020

ESQUECENDO O QUE FICOU PARA TRÁS

 

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filip 3:12-14)

O passado as vezes nos persegue. Tem coisas boas do passado que devemos apreciar. Mas há coisas do passado que precisamos cortá-las.

O PASSADO

O passado tem o poder de nos amarrar, tem pessoas que estão atadas ao passado. Fp 3.2 Paulo tem três nomes para eles: cães, maus obreiros e mutiladores do corpo. Paulo teve que libertar-se do passado. Não precisa falar tanto ou focar tanto nas metas do passado. Foca em Jesus que tem um plano novo para você.

O PRESENTE

Isaias 43:18-19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo”.

Esqueça o passado, Deus não está lá. Ele não disse a Moisés, “Eu Sou o que Era”. Ele disse, “Eu Sou O Que Sou”.

Deus tem pensamentos bons a teu respeito. Jr. 29:11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Talvez o diabo, tem te acusado por teu passado, mas Deus jogou tudo no mar do esquecimento.

O FUTURO.

DEUS TEM PROMESSAS PARA VOCÊ. ELE PROMETEU:

• SUA PRESENÇA – “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. (Hb 13:5).

• SUA PROTEÇÃO – “Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”. (Gn 15:1).

• SEU PODER – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. (Is 41:10).

• SUA PROVISÃO – “Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento”, (Is 41:10)

• SEU PROPÓSITO – “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jr 29:11).

• SUA BONDADE – “Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente”. (Sl 84:11).

• SUA FIDELIDADE – “Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo” (1Sm 12:22).

• SUA DIREÇÃO – “Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho”, (Sl 25:9).

• SUA PERFEITA VONTADE – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, (Rm 8:28).

Não podemos ignorar o passado. Mas podemos colocá-lo no esquecimento. Aprender dos nossos erros; viver hoje sabendo que amanhã será um dia melhor, porque Deus está conosco.

O passado é um cheque cancelado; esqueça-o. O amanhã é uma nota promissória; não conte com ela. Mas hoje, a benção de hoje está presente e é real, aproveita-a porque não durará.

Transcrito por Pr. Cezar Trazzini

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Um comentário:

  1. Palavra edificante devemos seguir em frente esquecendo-me das coisas que para trás ficam sigo para o alvo,...

    ResponderExcluir