Pesquisar neste blog:

domingo, 27 de setembro de 2020

O QUE DEVO FAZER PARA SER ABENÇOADO POR DEUS?

 

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gn 12.2,3)

Todos nós queremos ser felizes, prósperos, abençoados por Deus. Queremos ver a nossa família, os nossos filhos prosperando, com saúde, vivendo em paz. Queremos ter um nome honrado, respeitado na sociedade.

POR QUE ESSE DESEJO NEM SEMPRE SE CUMPRE? O QUE PRECISAMOS FAZER PARA SERMOS ABENÇOADOS  E VIVERMOS EM PAZ E PROSPERIDADE?

Vamos aprender 3 coisas com Abraão que viveu uma vida abençoada por Deus.

OBEDECER A DEUS - Gn 12:4

Abraão decidiu obedecer sem saber exatamente para onde ia, só sabia que era "para uma terra que Deus ainda iria lhe mostrar"

Ele obedeceu sem questionar, sem reclamar nada, sem murmurar, apenas obedeceu a Deus.A sua vida, aos 75 anos de idade, deu uma grande virada.

O mesmo Deus que chamou Abraão para ser feliz, é o mesmo que nos chama hoje por meio de Jesus Cristo, para sermos abençoados e felizes.

Obedeça. Entregue a sua vida a Jesus e seja feliz e abençoado!

CRER EM DEUS - Gn 12:4-5

Atualmente Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 km ao norte de Baçorá, próximo ao Golfo Pérsico, no Iraque, uma região desértica.  Foi daquele lugar de pobreza e idolatria que Deus tirou Abrão para fazer dele um grande líder,

Mas para isso, Abrão precisou crer em Deus, precisou largar todo e qualquer envolvimento com o paganismo e idolatria e obedecer exclusivamente a Deus.

Não sabemos o que você precisa largar, abandonar para poder obedecer, servir e seguir a Deus, mas sabemos que vale a pena crer em Deus.

ADORAR A DEUS - Gn 12:7-9

Ele conduziu a sua vida adorando a Deus, servindo a Deus com toda a sua fidelidade.

Podemos afirmar que Abraão gostava de adorar a Deus, de invocar o nome do Senhor e isso o fez uma pessoa feliz, próspera e grandemente abençoada por Deus.

Se queremos ter uma vida feliz, alegre, próspera e abençoada por Deus, devemos aprender a adorar a Deus e a glorificá-lo em tudo o que fizermos, entregando a Ele, a Jesus, a nossa vida, os nossos sonhos e Ele nos fará felizes e abençoados.

Abraão tem até hoje um nome honrado e respeitado. A Bíblia nos diz que se somos de Cristo, somos descendentes de Abraão e herdeiros das promessas de Deus (Gl 3:29).

Portanto, assim como Abraão Obedeceu, Creu e Adorou a Deus e viveu feliz e abençoado, convidamos você a fazer o mesmo e receber a Jesus em seu coração, entregando a sua vida a Ele!

Transcrito por Pr. Cezar Trazzini

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.