terça-feira, 10 de novembro de 2020

O AMOR E CUIDADO DE CRISTO JESUS

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei".(Mt 11.28).  Verdadeiro descanso dos problemas da vida é o que Jesus Cristo lhe oferece. Libertação do temor e das culpas, das preocupações e frustrações, da solidão e das decepções!

Se você está lutando contra as pressões da vida, Ele promete ajudar a levar sua carga: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".(Mt 11.29,30).

Se você está buscando paz para a sua mente e para a sua alma. Ele oferece a paz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".(João 14.27).

Jesus se fez homem para nos redimir das consequências do pecado. No tempo de vida  sobre a terra, ele sofreu a rejeição, o maltrato e a crueldade. Suportou a fome, a sede e a dor. E, sobretudo, ele morreu na cruz do calvário para cumprir o plano da salvação de Deus Pai: "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".(Is 53.5). 

Quando Cristo ressurgiu, triunfou sobre o pecado e a morte, prometendo a todos os que o receberem: "Porque eu vivo, vós também vivereis". (Jo 14.19).

Jesus deseja satisfazer todas as nossas necessidades. O Salvador ressuscitado é Deus e homem ao mesmo tempo: como homem ele pode compreender todas as necessidades; como Deus, ele pode libertar a nossa vida.

Jesus Cristo, por ser o Filho de Deus ressuscitado, pode perdoar os pecados e dar uma vida nova e eterna: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".(Rm. 10.9).

Cristo compreende os nossos sentimentos e as nossas necessidades, porque ele viveu como homem sobre a terra. Ele lhe oferece paz interior e fortaleza através do seu Santo Espírito. Ele lhe oferece ânimo e um bom convívio por intermédio do seu povo. 

Ele lhe revela uma maneira nova de viver em harmonia com Deus e os homens através de sua Palavra, a Bíblia. E, sobretudo, ele está à destra do Pai intercedendo por todos aqueles que colocam sua confiança nele: "Cheguemo-nos, pois, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno". (Hb 4.16).

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário