segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O CRISTÃO ESTÁ EM GUERRA O TEMPO TODO

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; (1 Ped.2.11) 

A vida cristã não é um piquenique de fim-de-semana. É uma luta constante contra vários inimigos. O texto destaca o inimigo que o cristão carrega dentro de si mesmo: as paixões carnais.

Os desejos do nosso corpo, desde o desejo de comer e beber até os desejos sexuais, foram colocados por Deus no ser humano.

Eles, portanto, são válidos, bons e legítimos. Mas quando começamos viver para satisfazer nossos apetites, estes desejos se transformam em paixões carnais.

O desejo legítimo de comer e beber se transforma na paixão carnal da glutonaria e da bebedice.

Os legítimos desejos sexuais se transformam nas paixões carnais da libertinagem, fornicação, adultério, pornografias e assim por diante.

Não é por um simples ato da vontade que vencemos esses desejos fortes do nosso corpo. Só há uma maneira de termos vitória sobre eles. Nossa vida precisa ser cheia do Espírito Santo e controlada pelo Senhor Jesus.

Se perdemos algumas batalhas desta guerra, não devemos continuar caídos, porque o diabo nos derruba e depois põe o pé em nosso pescoço para não permitir que nos levantemos mais. Se pecarmos, devemos nos levantar, voltar ao Senhor Jesus e pedir perdão. Jesus sempre nos perdoa de novo. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1João 1.9)

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem (1Pe.2.12)

Nosso procedimento exemplar deve ser visível a todos. Pelas boas obras e pela prática do bem acabamos com as calúnias contra os cristãos e levamos os homens a glorificarem ao Senhor.

Somos testemunhas vivas para glorificar ao Senhor. "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt 5.16).

Lidiomar T. Granatti / Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário