domingo, 29 de novembro de 2020

O CRISTÃO NÃO FAZ PARTE DO SISTEMA QUE CONTROLA ESTE MUNDO

NÓS FOMOS DADOS AO SENHOR JESUS COMO QUE "PARA FORA" DESTE MUNDO - NOSSO PASSADO.

"Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra. João 17:6".

Nós, como todos os outros seres humanos, estávamos completamente escravizados e sujeitos a um estilo de vida egoísta, a um reino sujeito a Satanás e sob o julgamento de Deus - ver Ef 2:1-3; 1 João 2:16-17; 2 Co 4:18 e Hb 11:27. O cristão tem sido libertado de todas estas coisas.

NÓS SOMOS GUARDADOS ENQUANTO HABITAMOS ESTE MUNDO - NOSSA SEGURANÇA.

"Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós. João 17:11".

"Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. João 17:15".

NÓS NÃO PERTENCEMOS AO SISTEMA QUE DOMINA O MUNDO - NOSSO CARÁTER.

"Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. João 17:14".

"Eles não são do mundo, como também eu não sou. João 17:16".

Uma vez nós pertencíamos ao reino Satânico deste mundo, mas isto não é mais verdade. O poder da crucificação (morte) e da ressurreição (vida), foram introduzidos em nossas vidas e nós fomos transformados - Col 1:13 e 1 Pe 2:9. Nós somos novas criaturas em Jesus Cristo - 2 Co 5:17.

NÓS FOMOS ENVIADOS PARA O MUNDO - NOSSA RESPONSABILIDADE.

"Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. João 17:18".

Este versículo define tanto nosso ministério e os recursos disponíveis, bem como nosso privilégio e obrigação. Nós devemos ser testemunhas de Jesus para todas as pessoas do mundo. 1 Pedro 3:15.

Alexandros Meimaridis

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário