Pesquisar neste blog:

domingo, 1 de novembro de 2020

TENTAÇÃO, OPORTUNIDADE DE PRATICAR O BEM

 No caminho do amadurecimento espiritual, cada tentação se torna um degrau em vez de uma pedra de tropeço, quando nos damos conta de que é uma oportunidade tanto para fazer a coisa certa quanto a errada.

A tentação apenas apresenta uma escolha. Embora a tentação seja a principal arma de Satanás para a destruição, Deus quer utilizá-la para nos fortalecer.

Toda vez que escolhemos fazer o bem em vez de pecar estamos desenvolvendo o caráter de Cristo. Jesus é a perfeição do amor, da alegria, da paciência e de todos os outros frutos encarnados em uma única pessoa.

Ter o fruto do Espírito Santo é ser semelhante a Cristo. “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” Gl.5.22,23

 O Fruto que o Espírito Santo produz desenvolve e amadurece estas nove qualidades em nossas vidas lentamente. Deus desenvolve o fruto do Espírito Santo permitindo que passemos por situações em que somos tentados a manifestar uma característica exatamente oposta. O desenvolvimento do caráter sempre envolve uma escolha, a tentação supre a oportunidade.

Deus nos ensina a verdadeira alegria no meio da aflição quando nos voltamos para ele. A felicidade depende de circunstâncias externas, mas a alegria se baseia no seu relacionamento com Deus.

Deus faz a verdadeira paz desabrochar dentro de nós, não fazendo que tudo saia como planejamos, mas permitindo períodos de caos e confusão.

Aprendemos a verdadeira paz quando optamos por confiar em Deus em situações que somos tentados a ficar preocupados ou temerosos. Da mesma forma a paciência é cultivada em situações que somos forçados a esperar, enfrentando a tentação de nos revoltar por causa do pavio curto. Não podemos ser fiéis se não formos tentados a ser infiéis.

A integridade é construída ao derrotar a tentação da desonestidade, a humildade cresce quando nos recusamos a sermos arrogantes e a resistência se desenvolve toda vez que resistimos à tentação de desistir. Cada vez que derrotamos a tentação, tornamo-nos mais semelhantes a Cristo.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.