Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

CONHECENDO A NATUREZA DO INIMIGO

 Saber com quem estamos lutando e fundamental

“... Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Ef. 6.10-13

QUEM NÃO É O NOSSO INIMIGO – v. 12

• A nossa luta não é contra carne ou sangue – O diabo e seus demônios são os nossos inimigos e não as pessoas. Muitas vezes lutamos contra as pessoas, as odiamos, as agredimos, as ferimos, as atacamos, mas essas pessoas não são nossos verdadeiros inimigos. Precisamos nos unir para declarar guerra contra o nosso verdadeiro adversário. Não podemos fazer do inimigo aliado e do aliado inimigo.

QUEM É O NOSSO INIMIGO – v. 11-12

• O lider – O diabo – O nosso inimigo tem muitos nomes. Cada um mostra uma de suas facetas. Ele é chamado de diabo, Satanás, Lúcifer, antiga serpente, dragão, belzebu, apoliom, abadom, inimigo, adversário, acusador, tentador, maligno, pai da mentira, assassino, deus deste século, princípe da potestade do ar. Seu currículo é extenso e terrível.

• AS HOSTES DO DIABO – O diabo não age sozinho. Existe uma ordem da desordem. Vejamos algumas considerações:

O reino das trevas possui uma organização;

Existe uma estratificação de poder – há demônios e demônios;

Toda essa estrutura demoníaca foi montada para guerrear contra a igreja – É a cavalaria do inferno. Uma pessoa que não está em Cristo, está sob o poder de Satanás (Atos 26:18; Col 1:13).

CONHECENDO AS CARACTRERÍSTICAS DO INIMIGO – v. 11-13

ELES SÃO PODEROSOS - Nossos inimigos são chamados de principados e potestades, de dominadores deste mundo tenebroso. Seu domínio é de alcance mundial. O mundo inteiro jaz no maligno (1Jo 5:19). O diabo tem um reino. Ele mantém os seus súditos escravizados num reino de trevas. Ele cega o entendimento das pessoas. Ele atua nos filhos da desobediência, fazendo deles seus escravos.

ELES SÃO MALIGNOS - São os dominadores deste mundo tenebroso. São as forças espirituais do mal, que operam na esfera da realidade invisível. São os agentes secretos do mal: levando morte, violência, degradação, engano, perversão. Temos visto guerras, violência, destruição, famílias arrebentadas, feitiçaria, e coisas tenebrosas manipuladas pelas mãos iníquas do diabo e suas hostes.

3. ELES SÃO ASTUTOS - Eles usam ciladas, estratagemas e métodos diferentes. Ele se transforma até em anjo de luz para enganar. Ele é ameaçador como leão e sagaz como a serpente. Sua astúcia é mais letal que sua ferocidade.

• As quatro propostas astutas de Faraó a Moisés para reter o povo de Israel no Egito: Adora a Deus no Egito; Não vai muito longe; Deixa as crianças; Deixa o dinheiro.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Jesus amada. CONHECENDO A NATUREZA DO INIMIGO
    Gostei e aprendi, nós os cristãos devemos estar sempre vigilantes.Amada teu Ministério é uma Bênção.A Paz de Jesus Amem.

    ResponderExcluir

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.