domingo, 20 de dezembro de 2020

DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS

Deus sempre cumpre a suas promessas. A Bíblia diz em 2Co 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”

Deus não muda as suas promessas. “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios”. (Sl.89.34)

As promessas de Deus nunca falham. “... que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram”.(Js.23.14)

Deus nos deu a promessa de vida eterna. “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna”. (1João 2.25)

Deus pode fazer o impossível. “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus”. (Lc.18.27)

Ele prometeu-nos perdão. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1Jo.1.9)

Ele prometeu-nos libertar-nos do medo “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou”. (Sl. 34.4)

Deus prometeu salvação para os nossos filhos.“Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei”. (Is.49.25)

Temos a promessa do Espírito Santo. “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lc.11. 13)

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” Filip. 4.19

Ele promete-nos sabedoria. “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” (Tg.1. 5)

Temos a promessa de saúde e cura. “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.” (Jr. 30.17)

Ele nos promete pôr fim à morte, à tristeza e à dor. “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Ap. 21.4)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário