Pesquisar neste blog:

domingo, 7 de fevereiro de 2021

O CRISTÃO E O EXEMPLO DE CRISTO

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. (IPe 2 21)

O poder não está dentro de nós. Pedro está dizendo, "inspirem-se, fortaleçam-se no exemplo do mestre, que sofreu coisas piores do que vocês". Ele menciona três áreas em que devemos seguir o exemplo de Cristo.

JESUS É NOSSO EXEMPLO NA PUREZA E NA SANTIDADE

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. (IPe 2.22).

Apenas Jesus Cristo, em toda a história da humanidade, não se curvou diante do mal. Ele sempre fez o bem.

Devemos, pois, andar como Cristo andou e viver como Ele viveu. Sua vida de pureza é uma inspiração para nós também amarmos a santidade e rejeitarmos todas as seduções do pecado em todas as suas formas.

JESUS É NOSSO EXEMPLO NAS REAÇÕES

O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; (IPe 2.23).

Alguém disse que as crises não fazem o homem, apenas o revelam. Jesus Cristo enfrentou crises violentas, mas nunca permitiu que o sofrimento manchasse o seu coração, ou amargurasse sua alma, separando-o de Deus.

JESUS É NOSSO EXEMPLO NA CONFIANÇA EM DEUS (v 23).

Jesus sabia que nada que não fosse da vontade de Deus O atingiria. Sabia que a recompensa e o castigo estavam na mão do Senhor.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.