quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

PERFUME ESPECIAL

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. (2 Co. 2:14-15)

Temos que dar testemunho digno de Cristo, de sua presença marcante no trabalho, escola, igreja, vizinhança, ser o bom perfume de Cristo em todo lugar. Este perfume é exalado quando andamos com Cristo e o representamos de forma digna.

Tem perfume que é nocivo a saúde porque causa alergia na alma fazendo a pessoa espirrar de dor.

Quando Jesus esta presente há cheiro especial, vivificador, há perdão, perdoamos como Ele perdoa, renunciamos, conhecemos o verdadeiro amor, que não é só poesia, que tudo crê, suporta, espera.

Só Jesus pode nos fazer andar dessa maneira.

Não basta levar Jesus para casa como se fosse um amuleto religioso, uma teoria, ou manter a Bíblia aberta no Salmo 91 na estante, isso não resolve.

“...Veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça...” Mc 14:3-9

A fragrância poderia permanecer por longo tempo, porque o frasco era como uma ampola, mas ela quebrou e o perfume foi derramado em Jesus, e para que esse perfume invada nossa vida é preciso também que haja quebra do egoísmo, desapontamentos, orgulho, vaidade, mentiras, grosserias, falsa humildade.

O valor era tanto que Judas quis repreender Maria, afirmando que valia mais de 300 denários, equivalente a um ano de trabalho.

Mas nada disso impediu que ela quebrasse o frasco e derramasse o perfume em Jesus.

Para perfumarmos a casa é preciso humildade, santidade e serviço. Muitas vezes, é preciso abrir mão dos prazeres particulares, projetos pessoais e investir nesse objetivo.

Com certeza o Espírito Santo trabalhará bem melhor na nossa vida sobre como servir ao Senhor com nossos talentos e principalmente com seu tempo.                                       

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário