Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

A doutrina da salvação é apresentada na Bíblia de forma clara e eficiente. A doutrina da Salvação se ocupa basicamente de:

Apresentar elementos e ferramentas que afastem o pecado humano que faz separação entre ele e Deus;  

Propor uma nova vida de vitória entre Deus e o homem salvo.

'Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito'. (Rm 8.1) Essa afirmação é uma obra interior e completa, realizada no interior do homem, em seu coração e em sua mente.

Em outra passagem Paulo diz para renovarmos nossos pensamentos, renovarmos aquilo que vai dentro de nossa mente: 'E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente'. (Rm 12.2)

Assim, o 'arrependimento' é o que o homem faz para conseguir de graça o perdão de Deus.

A fé na obra de Cristo morto na cruz leva-nos a arrepender-nos de nossos pecados.

O arrependimento traz o perdão de Deus e esse perdão derruba a barreira de separação entre nós e o Criador.

Devemos nos arrepender de ter ignorado e rejeitado o cuidado de Deus para conosco.

De ter nos afastado de Deus enquanto Ele queria aproximar-se de nós.

De tê-lo rejeitado e, seguindo nossos próprios desejos, ter vivido uma vida de pecado aos olhos dele. Depois disso, o homem e o seu Salvador, devem andar juntos para que nós cresçamos espiritualmente.

Ou, nas palavras de Paulo, transformemo-nos pela renovação da nossa mente. Hebreus também diz: 'Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos'. (Hb 6.9).

O escritor estava falando que os cristãos deviam crescer espiritualmente, e não ficar apenas agindo e pensando como crianças na fé. Deviam deixar a doutrina de arrependimento, batismo e conversão, pois isso era coisa para novos convertidos.

Eles, pelo tempo que estavam na igreja, deviam ocupar-se de coisas mais maduras, mais fortes, mais elevadas. Coisas que acompanham a salvação.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.