sábado, 6 de março de 2021

A VOLTA DO SENHOR JESUS

E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Lc 21:27

Jesus Cristo é o Salvador e o regenerador de todas as coisas. O Novo Testamento possui três mensagens distintas sobre Jesus.

Toda a Escritura Sagrada tanto o Antigo Testamento como o Novo se cumpriu em Cristo.

- Jesus veio anunciado conforme os profetas do Antigo Testamento, nascido de uma virgem – “...Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz...” (Mt 1:18-25).

- Jesus voltou para os céus – “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. (Atos 1:10-11)

- Jesus voltará a terra para consumar todas as coisas (Atos 1:11b; Lc 21:27)

A VOLTA DE JESUS É A TERCEIRA MENSAGEM PROFÉTICA DO NOVO TESTAMENTO.

- A volta de Jesus será para julgar os homens e os reinos da terra.

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” (Ap 20:12)

- Jesus na sua primeira vinda ao mundo dos homens, veio para salvar e não para julgar.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:16-17)

A SEGUNDA VINDA DE JESUS SERÁ PARA JULGAR.

Jesus aparecerá como juiz.

“Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:31)

- Hoje Jesus é o nosso advogado, más no seu retorno ele será um juiz que aplicará a justiça de Deus sobre toda a terra.

A VOLTA DE CRISTO É O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS DO NOVO TESTAMENTO.

- A volta de Jesus está para o Novo Testamento assim como o seu nascimento está para o Antigo.

O PROPÓSITO DA VOLTA DE CRISTO.

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. I Tess. 4:16-17; Mt 25:40-41)

A CAUSA DA VOLTA DE CRISTO.

“Como o calor em lugar seco, assim abaterás o ímpeto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim o cântico dos tiranos será humilhado. E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.” (Is 25:5-6)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário