Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 15 de abril de 2021

AMANHÃ PODERÁ SER MUITO TARDE

Certa vez um príncipe pediu ao seu mestre que o preparasse para a vida além túmulo.

Terás tempo suficiente para pensar nisto quando fores velho - respondeu o mestre.

Não! - exclamou o príncipe - . Fui ao cemitério e medi os sepulcros, e há muitos menores  do que eu.

O príncipe raciocinou sabiamente, pois a Bíblia diz que “...não sabeis o que acontecerá amanhã. O que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.” Talvez  amanhã seja muito tarde para você pensar seriamente em Deus!

Vi certa vez um desenho animado em três partes. Na primeira cena, havia um jovem sentado em um escritório. Ao seu lado estava Jesus, convidando-o a aceitar a salvação. Com muita cortesia o jovem disse ao Senhor que estava precisamente começando a sua carreira, e que não tinha tempo para mais nada.

A segunda cena mostrava um homem de meia idade. Era um pouco mais forte e estava bem vestido. Seu escritório era maior, e sobre sua mesa havia dezenas de papéis, livros e jornais. Jesus estava ao seu lado. O homem, porém, respondeu igualmente que não tinha tempo porque estava muito ocupado.

O último quadro mostrava um ancião no seu escritório. Não se via o Salvador junto dele, mas sim o espectro da morte. Ela, com voz grave, lhe disse: “Vim para levar-te.” O velho, com medo visível nos olhos, respondeu: “Afasta-te, morte! Não te chamei.” Mas a morte não quis ir só, e o homem partiu para a eternidade sem Deus.

“Amanhã” soa como uma palavra inofensiva, mas pode ser a mais perigosa em nossa vida.

“Amanhã” é uma barreira e a porta fechada que tem deixado muita gente fora do céu.

Deus nunca nos prometeu uma oportunidade para amanhã. A Bíblia nos exorta: “Não presumas do dia de amanhã.” (Pv 27:1a; Tg 4:14) ...agora é o dia da salvação.” (2 Co 6:2). Os que esperam o amanhã para arrepender-se e voltar-se para Deus, talvez morram hoje!

PREPARA-SE! PARA QUÊ? “...aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois o juízo. (Hb 9:27)

PREPARA-SE! COMO? Deus já providenciou o caminho da salvação. Jesus, o Filho de Deus, morreu a fim de nos salvar dos nossos pecados e ressurgiu dentre os mortos para dar-nos nova vida. Podemos preparar-nos para a vida além da morte por meio da fé nele.

Jesus Cristo prometeu: “...quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”(Jo 5:24).

PREPARE-SE! QUANDO? “...agora é o tempo aceitável, agora é o dia da salvação”. (2 Co. 6:2).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.