sexta-feira, 23 de abril de 2021

COMO IDENTIFICAR UMA SEITA FALSA.

 Existem alguns aspectos muito comuns às seitas falsas:

JESUS NÃO É O CENTRO DAS ATENÇÕES

As seitas falsas, de um modo geral subestimam o valor de JESUS. As orientais têm os seus deuses ou profetas que colocam acima de tudo e os ocidentais ou substituem JESUS por outro "Cristo" ou colocam o Filho de Deus em segundo lugar, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos. Exemplo: Ex 20:1-6, Sl 16:1-4, Sl 115:1-11.

TÊM OUTRAS FONTES DOUTRINÁRIAS ALÉM DA BÍBLIA

Creem apenas em partes da Bíblia. Admitem e aceitam como "inspirados" escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa dose daquilo em que creem.

Alguns chegam até desacreditar da Bíblia, da qual fazem muitas restrições. II Tm 3:16.

DIZEM SEREM OS ÚNICOS CERTOS

Uma das principais características de uma seita falsa é esta: Pode ter sido fundada há 5, 10, 20 ou 100 anos; isto não importa.

USAM DE FALSA INTERPRETAÇÃO

As interpretações que fazem do texto bíblico, desprezando os princípios auxiliares da Hermenêutica têm levado inúmeras pessoas às vezes bem intencionadas a fundarem uma seita. De um modo geral isso acontece pela total ignorância das regras de interpretação do nosso próprio idioma que são ensinados em nossos colégios.

ENSINAM AO HOMEM A DESENVOLVER SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO

Não somente ensinam os homens a se salvarem mas prometem uma salvação inteiramente naturalista em seu conceito.

SÃO PROSELITISTAS

Uma das atividades principais das falsas seitas é "pescar no aquário dos outros". Fazem os seus neófitos não entre os doentes, aflitos, desesperados ou necessitados. Aproveitam a fé de quem já é possuído, aquele que têm em mira e com um pouco de sutileza conseguem desencaminhar até mesmo muitos bons cristãos para o meio deles.

Devemos estar com os nossos olhos bem abertos para com essa gente (I Tm 4:1).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário