quinta-feira, 1 de abril de 2021

COURAÇA DA JUSTIÇA

 Jesus, tu és minha justiça. 

“Àquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21). “Também nele estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.” (Cl 2.10).

A couraça era uma peça da armadura que se usava sobre o peito. O objetivo era proteger os órgãos vitais: o esôfago, os brônquios, o coração e os pulmões. É a justiça de Deus, que recebemos pela fé. É a justificação que temos através do sangue de Cristo.

A justiça é o resultado da renovação do coração, operada pelo Espírito Santo. A couraça é uma importante peça defensiva da armadura.

O novo homem que habita em seu interior, agora justo, resiste ás insinuações do maligno, rejeitando-as e defendendo-se contra elas. A couraça da justiça guarda diligentemente o coração do cristão, pois dele procedem as fontes da vida.

A couraça da justiça representa um estilo de vida de confiante obediência a Deus. A justiça é tanto imputada quanto concedida. Vestimos a couraça da justiça diária obedecendo fielmente a tudo o que entendemos que Cristo nos pede que façamos.

Representa um estilo de vida de confiante obediência a Deus: “Estais, pois, firmes, tendo... vestida a couraça da justiça (Ef.6.14).

Nos protege dos ferimentos, dos prejuízos e ataques violentos do pecado.

Nos guarda do endurecimento e obstrução das artérias espirituais que sufocam a vida espiritual mais lenta e menos violentamente que os pecados declarados.

Nos defende dos métodos enganadores de Satanás, dando-nos discernimento.

Vestimos a couraça da justiça da vida diária obedecendo fielmente a tudo o que entendemos que Cristo nos pede que façamos.

Devemos viver diariamente a justiça que Deus nos concede. Brincar com o pecado, tolerá-lo consciente e voluntariamente em nossa vida abre brechas em nossas defesas e nos torna vulneráveis na batalha espiritual.

Se não nos comprometermos com uma vida de justiça, seremos alvo fácil da mentira espiritual. Ficaremos vulneráveis aos artifícios do diabo e abriremos a porta para sua obra destruidora em nossas vidas.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário