quarta-feira, 21 de abril de 2021

CRISTO E A GRAÇA

 A graça mostra não só as qualidades de Cristo e o que imputa aos que confiam e obedecem a Ele mas também a natureza da Sua obra.

A obra de Cristo é graça, pois a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14).

Cristo é a graça de Deus a nós.

Por Cristo vir a nós já mostra o amor de Deus em graça (João 3:16).

Por Cristo obedecer a Seu Pai salvando os pecadores se vê a graça de uma maneira particular na Sua pessoa “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Rm 5:8).

Através da salvação Cristo torna-se o pastor das ovelhas e é pronto a dar a sua vida por elas mesmo elas não sendo sempre obedientes (João 10:11).

Ele é o conforto para o cristão e dá a Si mesmo para as Suas ovelhas comerem (João 6:55,63).

Ele é o maná do céu, o pão da vida (João 6:32-35) e a água viva (João 4:10,11; 7:38).

A Sua obra de graça se dá devido as ovelhas serem perfeitas e obedientes. Ele é a benção às ovelhas em graça.

Cristo veio morrer pelas ovelhas mesmo elas sendo pecadoras (Rm 5:6-8). Isto é a graça em ação.

Pela sacrifício de Cristo, as ovelhas podem entrar e sair e achar pastagens de amor, paz e gozo (João 10:9; Sal 23:2-5).

Deus têm dado Cristo ao Seu povo para apascentar, interceder por Ele (Hb 7:25) mediar por ele (II Tm 2:5,6) e preparar um lugar para ele (João 14:1-3).

Os que estão em Cristo podem dar graças a Deus pelo cuidado que Deus têm com a vara chamada GRAÇA pois pela graça são abençoados sobre maneira por Ele.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário