Pesquisar neste blog:

terça-feira, 6 de abril de 2021

NÃO DEIXE A CHAMA SE APAGAR

O Cristianismo não é um chamado de facilidades, como muitos pensam. Não! Andar com Cristo é dizer não ao que o mundo está dizendo sim. É saber que enfrentaremos momentos de desertos e que devemos valorizá-los, pois são neles que crescemos cada vez mais em Deus.

Somos humanos e iremos enfrentar momentos difíceis, dias duros, momentos em que o desanimo irá encontrar lugar em nós. Sim, somos humanos e estamos sujeitos a isso. O que não podemos fazer é deixar que esse sentimento encontre lugar para passar uma temporada. O desanimo não pode ser nosso “hóspede”.

Cansamos de esperar em Deus, passamos a ser guiados por nossa própria vontade, a caminhada se torna dura e árdua, o desanimo vem, encontra lugar pra se hospedar e a fé esmorece. Se já sabemos o caminho e o final de tudo isso, por que ainda caímos na mesma armadilha? A resposta é simples: a chama se apagou.

Quando nos relacionamos com Deus, a chama se mantém acesa sempre e cada vez mais. Situações adversas existem, mas a confiança em Deus é maior do que qualquer uma delas. A convicção de quem Deus é em mim é o que me guia e não mais as minhas emoções ou a voz da multidão. Eu sei o que Ele tem prometido pra mim e isso basta.

A chave para essa chama não se apagar é apenas uma: relacionamento com Deus.

Só teremos como confiar nesse Deus se a chama estiver acesa. E só podemos vencer o desanimo confiando em quem está no controle das nossas vidas.

Permaneçamos firmes no Senhor, busquemos sua presença dia a dia, façamos de nossa vida um trono de adoração e louvor a esse Deus, que a chama nunca se apague em nossos corações. Assim, o desanimo pode até vir ao nosso encontro, mas ele não terá lugar para permanecer, afinal, o Deus de toda paz é quem faz morada em nosso interior.

Lorena Carolino

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.