Pesquisar neste blog:

sábado, 17 de abril de 2021

O SACERDÓCIO DE JESUS.

 O Sacerdócio de Cristo é imutável.

Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar; este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. Hb 7:23-24

O Sacerdócio de Jesus é poderoso.

Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hb 7:25.

O Sacerdócio de Jesus é Santo.

Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus. Hb. 7:26.

O Sacerdócio de Jesus é Autoritário.

Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus. Hb 7:26.

O Sacerdócio de Jesus é Vicário – Ele é nosso Substituto.

Que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. Hb 7:27.

Jesus tem um sacerdócio perfeito.

Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre. Hb 7:28.

Jesus assumiu a inteira responsabilidade por você. Como Some-Sacerdote ele é teu precursor (Hb 6:17-20), Segurança (Hb 7:20-28), Mediador (Hb 8:6 e 9:15), Advogado (IJo 2:1-2) e Aquele que prometeu voltar (Hb 9:28).

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.