Pesquisar neste blog:

terça-feira, 4 de maio de 2021

O PAPEL DA FÉ E CONFISSÃO NA CURA

A confissão sem o Espírito Santo não passa de palavras vãs. Gênesis 1.2 declara: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. O v.3 continua: “E disse Deus: Haja luz. E houve luz”. Imagine, o próprio Deus não falou enquanto o Espírito Santo se movia.

Falar a Palavra de Deus sem o movimento do Espírito Santo é inútil.

“Aquele que a habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” Sl 91.1.2 Vemos aqui que devemos repousar na presença de Deus para confirmar as Suas promessas.

A confissão concede ao nosso espírito domínio sobre o nosso corpo e nossa mente. A Escritura nos adverte, porém que “estás preso com as palavras da tua boca” (Pv 6.2). Você é capturado e dominado pelas suas palavras e o mesmo acontece com o seu espírito.

A Palavra nos diz: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hb 10.23).

Em Romanos 10.10 lemos, “...com a boca se faz confissão para a salvação”. É nesse ponto que muitas pessoas param. Elas creem que isso só tem a ver com o momento em que declaramos que Jesus é Senhor.

Somos instruídos para “reconhecer” a nossa fé, “confessá-la” e “retê-la”. Até o salmista falou sobre isso. “Aquele que me oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus” (SI 50.23). A sua conversa deve estar de acordo com a Palavra. E quando estiver você verá a salvação de Deus.

Todavia, somente as suas palavras, em separado do movimento do Espírito em seu coração, não irão produzir por si mesmas a sua herança.

A confissão dá ao seu espírito a autoridade de Deus e você conhecerá o poder de cura de Deus.

Por que é necessário que você continue confessando? Porque Deus é fiel às suas promessas. Quando você vê ao longe a promessa, esse é o momento de confessar, crer, andar, ver e amar a promessa.

Deixe que a Palavra encha e edifique você. E um dia, muito breve, receberá a sua herança

Extraído do livro Senhor, Preciso de um milagre de Benny Hinn

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.