Pesquisar neste blog:

terça-feira, 22 de junho de 2021

COMBATENDO A ANSIEDADE

A ansiedade atinge a homens e mulheres, jovens e velhos, doutores e analfabetos, religiosos e ateus. Deus nos prove a formula em Lucas 12.22 a 32

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais ansiosos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. (22,23)

Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? (24,25)

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? (26)

Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? (27,28)

Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. (29,30)

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. (31,32)

Veja o conselho do Apóstolo Paulo em Filipenses 4.6-7: Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Em I Pedro 5.7 diz: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

É fácil? Não! Todavia, o posicionamento faz toda a diferença.

Lidiomar Trazini Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.