Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 3 de junho de 2021

CONFIANÇA INABALÁVEL

“...Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção (Sl 3:1-8)

Os salmos 3 é uma oração matutina. Davi o escreveu enquanto fugia da revolta comandada pelo seu filho Absalão, descrito em 2 Sm 15.1-18.

MOMENTOS DIFÍCEIS

A conspiração levantada por Absalão se fez poderosa, 2 Sm 15.12-13, muitos se levantaram contra o Rei, o que o fez clamar ao Senhor. Os sofrimentos, pesares e aflições, sempre chegam em grupos: desta forma, de maneira violenta e cruel, é que o inimigo tenta derrubar o crente.

Quantas vezes em meio a lutas e problemas quando nós mais precisamos de ajuda e conforto, as pessoas mais chegadas, até mesmo, irmãos na fé, se aproximam de nós com mensagens negativas? Contudo o nosso Deus jamais está ausente. Is 42.21-22.

PERIGO E LIBERTAÇÃO

A confiança do salmista diante dos grandes perigos que o cercavam “Deito-me e pego no sono; acordo porque o Senhor me sustenta”.

É maravilhosa a fé daqueles que podem dormir profundamente diante das ameaças dos inimigos. Davi podia dormir em terrenos descobertos, a luz das estrelas, dormindo em santa paz e despertando com coragem e ânimo; pois, a mão do Senhor era como travesseiro para ele.

A Pessoa sem Deus, por mais que tenha recursos e bens, vive cercada de desconfianças e medos. Só dormem a custa de tranquilizantes.

Uma boa consciência nos ajuda a dormir em qualquer circunstância. Nenhum travesseiro é tão confortável como as promessas de Deus. Nenhum cobertor é mais quente do que a certeza da nossa salvação em Cristo Jesus.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.