Pesquisar neste blog:

sábado, 31 de julho de 2021

DESTRUINDO FORTALEZAS INTERIORES

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (2Co 10.4,5)

Precisamos destruir as fortalezas: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus”. Se se trata de argumentos, referimo-nos a obstáculos em nível intelectual. Se, ao contrário, é pretensão, está relacionado a problemas em nível emocional ou de atitude interior.

O que se levanta contra Deus, contra o conhecimento de Deus e contra a verdade de Deus em de ser destruído.

“Levamos cativo todos pensamentos, para torna-lo obediente a Cristo”. Tudo o que pensamos, tudo o que sentimos deve ser levado cativo para que se torne obediente a Cristo. Cada pensamento, cada sentimento em de se sujeitar completamente a ele.

Toda fortaleza interior, todo pensamento, argumento ou toda pretensão que se levante contra o conhecimento de Deus deve ser destruído. É isso que significa destruir fortalezas, desfazer as mentiras do diabo.

Todos os pensamentos, sentimentos e atitudes precisam submeter-se a Cristo. É isso que significa edificar nosso interior, crê na verdade de Deus.

Toda fortaleza é provocada pela mentira de Satanás. Ele engana a cada um de um modo diferente. O certo é que muitas pessoas chegam à igreja com fortalezas interiores. Não sabem quando nem como começaram a se formar. Mas a verdade é que estão ali.

Quando se fala em mentira de Satanás, refere-se aos pensamentos negativos passageiros que nos ocorrem de vez em quando. A ideia recorrente e pertinaz que acaba se instalando na mente de forma definitiva e converte-se em fortaleza.

Não se trata de pensamentos isolados, mas de raciocínios e pensamentos inadequados que formam uma argumentação forte, sólida e muitas vezes difícil de destruir ou mudar. Trata-se de um modo de pensar estruturado, construído através dos anos inconscientemente.

O construtor dessas fortalezas é o próprio Satanás, o enganador e mentiroso. Ele invade a vida do ser humano para roubar, matar e destruir. E o que ele destrói? A personalidade, a imagem de Deus no ser humano, a vida alegre, feliz, livre, cheia de gozo e de glória. Ele se propõe a atar, oprimir e angustiar por meio de mentiras que chegam a formar na mente uma fortaleza.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.