Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 15 de julho de 2021

ESTRATÉGIAS DO INIMIGO

Precisamos conhecer as estratégias do inimigo.

“... Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Ef. 6.10-13

PARA QUEM JÁ É DELE NÃO PRECISA ESTRATÉGIA – Lc 11:21-22

• O diabo tem uma casa. Ele a guarda em segurança. Os seus bens (vidas) estão guardados por ele. Você não precisa de uma armadilha para pegar um passarinho que está na gaiola. Quem não está em Cristo está cativo pelo diabo (Ef 2:1-3; At 26:18; Cl 1:13). 

• O diabo usa suas armas mais perigosas e suas ciladas mais ardilosas contra a igreja. A igreja é quem ameaça o inferno. Estamos em guerra.

CILADAS DO DIABO CONTRA A IGREJA – v. 11,13

Ele furta a Palavra semeada no coração – Mt 13:19 – Por que tantas pessoas escutam a pregação centenas de vezes e não se convertem a Cristo?

Ele coloca dúvidas sobre a Palavra de Deus – Gn 3:1-5.

Ele gera insatisfação – Eva, Filho Pródigo, Ananias e Safira, (o filme O Advogado do Diabo – a mulher pintando as paredes de verde, cabelo).

Ele semeia o joio no meio do trigo – Ele coloca gente dele no meio da igreja para trazer transtorno, para disseminar heresias, para roubar a glória de Deus.

Ele sobe ao púlpito e resiste aos pregadores – Zc 3:1-3 

Ele tem ingerência na mente dos crentes – Mt 16:22-23

Ele aproveita a brecha da ira e da mágoa – Ef4:26-27

Ele flagela quem não perdoa – Mt 18:34

Ele engana os que se entregam à mentira e mania de grandeza – At 5:3; Gn 3:6

Ele se transfigura em anjo de luz – 2 Co11:14-15

Ele resiste às orações – Dn 10

Ele resiste ao avanço da obra missionária – 1 Ts 2:18

Ele engana por falsos milagres – 2 Ts 2:9

A ESTRATÉGIA DA PRESSÃO – Ef 6:13

• O diabo é estrategista. Ele não aperta o cerco todo dia. Ele não pressiona todo dia. Ele dá tréguas aparentes, para então atacar implacavelmente. O dia mau é aquele quando o diabo joga a sua artilharia pesada sobre você: o carro bate, o ladrão entra em casa, o filho fica doente, o patrão lhe manda embora, uma tentação sexual lhe perturba.

A ESTRATÉGIA DA INSISTÊNCIA – Ef 6:13

• A despeito de ser um inimigo derrotado, o diabo não desiste de lutar. Não há momento mais perigoso do que depois de uma grande vitória – Exemplo: Elias no Carmelo. 

• Lucas 4:13 diz que o diabo deixou Jesus até momento oportuno. Sansão, Davi e Uzias tiveram grandes vitórias. Mas o diabo mudou de tática e continuou até achar uma brecha.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.