Pesquisar neste blog:

terça-feira, 3 de agosto de 2021

A MORTE DE JESUS COMO SOLUÇÃO

O homem ofendeu a santidade de Deus e provocou a sua ira – “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça” (Rm 1:18)

A morte de Jesus foi propiciatória (Rm 3:25 Hb 2:17 IJo 2:2 IJo 4:10), ou seja satisfez a justiça de Deus. (Não significa que a justiça de Deus foi eliminada, mas sim satisfeita

Por causa disso o homem está condenado ao castigo eterno – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6:23)

A morte de Jesus foi um sacrifício (Ef 3:24 Ef 1:7). Isto quer dizer que sua morte foi substitutiva Ele morreu por nós. (IPe 2:24; 3:18). Foi uma troca, o justo pelos injustos. Significa que o nosso castigo á foi pago

O homem também se tornou escravo de Satanás e do pecado – “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (Ef 2:2-3)

A morte de Jesus foi redentora (Rm 3:24 Ef 1:7). Isto significa que Ele nos resgatou (Gl 3:13). Ele que não era escravo de Satanás, foi até o "mercado de escravos" e nos livrou (Hb 2:14-15), nos comprou pagando o preço do resgate: Seu precioso sangue. At Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

20:28; Ap 5:9

O homem perdeu a comunhão com Deus e não pode mais se relacionar com Ele – “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Is 59:2)

A morte de Jesus foi reconciliadora (2Co 5:18-21) Cl 1:21-22). Reconciliar quer dizer " fazer a paz". Quer dizer que afastadas as barreiras o homem pode novamente estabelecer relações com Deus. Como já houve propiciação, sacrifício, e redenção, agora Deus reaproxima o homem d'Ele e faz com que ele goze novamente de sua amizade.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.