Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

ARMAS DE COMBATE ESPIRITUAL

Cada filho de Deus está envolvido em um grande conflito espiritual, quer queira quer não, pois somos seres espirituais, e a nossa vitória ou derrota está, antes de tudo no reino do espírito. 

Porém não devemos temer pois a palavra de Deus garante que somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou (Rm.8.37). A nossa vitória foi obtida pelo próprio Cristo, mediante a sua morte na cruz.

AS ARMAS DA NOSSA MILICIA

“As armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” IICo 10.4. A expressão fortalezas representa lugares ou situações que o inimigo mantém as almas presas de tal forma que ficam quase sem possibilidades de serem alcançadas pelo poder do evangelho.

FORTALEZAS:

O amor ao pecado; A incredulidade; A religiosidade; As seitas e heresias; As tradições locais e familiares; Desculpas com o tempo a idade.

Tudo aquilo que impede o homem ou a mulher de se achegar a Deus, certamente é uma fortaleza que precisa ser destruída para que esta pessoa seja liberta.

COMO DESTRUIR ESTAS FORTALEZAS?

As armas carnais e humanas são inadequadas para destruir as fortalezas de satanás. As únicas armas adequadas para desmoronar os arraiais do inferno, a injustiça e os falsos ensinos, são as que Deus nos dá.

Mediante o emprego destas armas contra o inimigo, o reino de Deus se manifestará poderosamente para destruir as fortalezas, salvar os pecadores, iluminar o entendimento dos incrédulos, expelir os demônios, santificar os crentes e curar os enfermos.

A ARMADURA DE DEUS

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades ...” Ef.6.10-18.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.