quarta-feira, 25 de agosto de 2021

MANTENDO A VIDA RENOVADA

Muitas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Vieram dias maravilhosos, foram usadas por Deus, mas depois esfriaram na fé e se esqueceram da gloriosa experiência que tiveram. Mas, para conservar uma vida renovada, cheia de graça divina, é preciso:

LEITURA BÍBLICA: Estabilidade na vida espiritual é resultado de um conhecimento profundo da Palavra.

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”, (Js 1: 8)

Lendo a Bíblia diariamente, meditando e fazendo o que nela está escrito é possível ao servo de Deus conservar uma vida espiritual abundante. Assim não é preciso ficar na dependência de visões, de profecias. Essas manifestações irão apenas confirmar o que já está na Palavra.

ORAÇÃO. Os cristãos primitivos estavam sempre cheios do Espírito e renovados porque viviam em oração, At 4: 31. É triste ver como muitas igrejas estão perdendo o calor em suas mensagens porque o fervor da oração está desaparecendo.

Renovação espiritual e avivamento são experiências que devem ser vividas diariamente. Para tanto, o cristão precisa, a cada dia, intensificar sua vida de oração, (Mt 14: 23; Lc 5: 16 e 6: 12).

O próprio Jesus orou muito durante seu ministério.

Muitos cristãos estão se vendo confusos porque os bens materiais têm tomado o tempo da oração. Oração é questão de disciplina pessoal. Procure reservar alguns minutos, todos os dias, para estar na presença do Senhor.

VIDA HUMILDE. O orgulho tem levado muitos cristãos ao fracasso. A vida abundante, cheia do Espírito, não é para que se ache melhor que os outros.

O enchimento com o Espírito Santo deve levar a pessoa ao trabalho pelo próximo, à edificação da igreja: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...”, (At 1: 8)

SANTIFICAÇÃO. O apóstolo Paulo recomendou aos cristãos: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção, (Ef 4: 30).

Davi, ao pecar, temeu que o Espírito do Senhor fosse retirado de sua vida, (Sl 51: 11). Por isso, se quisermos cultivar o avivamento, temos de alegrar o Espírito de Deus para que Ele atue em nós com muito poder.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário