Pesquisar neste blog:

domingo, 22 de agosto de 2021

O CAMINHO DA SANTIFICAÇÃO

Arrependimento, um dos primeiros sinais, ou evidência da transformação que ocorre na vida de quem nasceu de novo. 

É uma mudança de atitude para com o pecado e para com Deus.

Quem se arrepende passa a odiar o pecado e a se afastar dele. Portanto, dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Jeová: Convertei-vos e deixai os vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações (Ez.14.6).

Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Jeová; vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões , e a iniquidade não vos servirá de tropeço (Ez.18.30).

Quem se arrepende do pecado passa andar no caminho da retidão e da verdadeira santidade. E passa a produzir FRUTOS DIGNOS DO ARREPENDIMENTO, como evidência de que essa mudança ocorreu em sua vida. 

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos de Abraão (Lc.3.8).

O Verdadeiro arrependimento leva o pecador assumir a sua culpa diante de Deus e diante dos homens. O filho pródigo disse: “... levantar-me-ei e irei Ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho”.

O arrependimento deve produzir CONFISSÃO, TRISTEZA por machucar o coração de Deus. Deve produzir abandono do pecado e anseio, desejo de ficar livre dele.

Arrependimento é uma atitude que deve ser iniciativa do pecador, entretanto é também uma graça operada em nosso coração pelo poder persuasivo do Espírito Santo. E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida (At.11.18).

O Espírito Santo revela a nossa condição pecaminosa diante de Deus e nos faz dispostos a renunciar nosso estado de rebeldia contra Deus e sua autoridade.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.