Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DONS DO FILHO – PARTE I

Para facilitar e equipar o corpo da Igreja - Efésios 4.10 a 13 e 1Co.12.28

Em Efésios 4.11 a 13 refere-se àqueles dons como capacitadores ou equipadores para o culto pessoal no Reino de Deus.

Efésios 4.12 explica que nossos dons são para o aperfeiçoamento dos santos, desempenho do ministério e Edificação do corpo de Cristo.

APÓSTOLOS

Nos dias apostólicos, referia-se a um grupo seleto escolhido para desempenhar diretamente o ministério de Cristo; incluía a tarefa determinada, dada a alguns, de completar o sagrado cânon das Sagradas Escrituras.

Implica o exercício de um papel representativo distinto de liderança ampla dada por Cristo.

Agem como mensageiro ou porta-voz de Deus. Nos tempos contemporâneos refere-se aos que tem o espírito do apostolado de estender notavelmente o trabalho da igreja, abrindo campos ao evangelho e supervisionando seções mais amplas do corpo de Jesus Cristo.

Apóstolo é enviado, é aquele que lança os fundamentos da vida da Igreja. Trabalha edificando a Igreja nas suas bases. (Ex: Marcos)

3 tipos de apóstolos Os 12 Apóstolos (que estiveram com Jesus) Os apóstolos primitivos e fundadores da Igreja, como Paulo e Barnabé. O ministério apostólico de caráter permanente (que Cristo segue dando a igreja até que se completa a edificação de seu corpo)

CARACTERÍSTICAS

Fundar Igrejas, evangelizar novas regiões. É um ministério que Deus levanta para trabalhar na base da vida da Igreja, nos princípios da vida da Igreja. Para restaurar princípios, manter a Igreja na base correta. Fundamentação Trabalha com princípios e não com práticas. As práticas variam de lugar para lugar, mas os princípios não.

É a autoridade principal na estrutura da Igreja. Seu ministério é Translocal.

Paulo ia para Corinto, pregava o evangelho, fazia discípulos, estabelecia presbíteros (liderança) e ia para outro lugar.

Depois ele escrevia para eles e de vez em quando passava por lá para ver como as coisas estavam indo.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.