Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

SUBORDINAÇÃO E DISCERNIMENTO

Reconheça que a instrução baseada na Bíblia tem com a própria autoridade de Jesus.

Os cristãos não devem se lembrar somente dos antigos líderes da igreja, mas considerar também os atuais e isto não quer dizer uma obediência cega, mas com discernimento, observando princípios bíblicos.

Devemos seguir o exemplo relatado pelo apóstolo Paulo aos coríntios quando diz “Que também vos sujeiteis aos tais e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha” (ICo. 16.16).

Estéfanas e sua família estavam entre os primeiros convertidos na Grécia meridional e também estavam entre os poucos batizados pelo próprio Paulo. Ele e sua família entraram em um ministério de amor para com os outros e mereciam a lealdade obediente da igreja;

Aos tessalonicenses o apóstolo diz: “rogamo-vos, irmãos, que reconheceis os que trabalham entre vós, e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam” (ITs. 5.12).

A palavra reconheçais contém a ideia de apreciar o verdadeiro valor de uma pessoa. Aparentemente os tessalonicenses não tinham percebido totalmente o valor de seus líderes, como acontece hoje em dia com a maioria de nós.

“Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus” (Ef. 5.21). Efésios tem muito a dizer sobre construir bons relacionamentos. Este é um dos temas principais do N.T. Nossos relacionamentos devem ser dedicados, sinceros, altruístas e submissos.

De uma maneira simples, Efésios exorta que nós nos relacionamos com os outros da mesma forma que Jesus se relaciona com o Pai e conosco. Ser sujeitos é estar sob;

A palavra sugere subordinação, obediência, submissão, subserviência, sujeição. “...e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” I Pe. 5.5,6).

Não devemos esquecer a responsabilidade de nossos líderes, pois, eles prestarão contas de seus atos não a nós mas, ao Senhor; portanto façamos a nossa parte e cumpramos a ordem deixada por Cristo do IDE, colaborando para a divulgação do evangelho, sendo submissos e colaboradores ao corpo de Cristo.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.