Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A OBRA DA REDENÇÃO

São várias as passagens que apontam e descrevem a morte e ressurreição de Jesus. E todos os efeitos da obra de Cristo estão baseados nestes elementos: sua vida, morte e ressurreição.

Tudo o que aconteceu nos anos e séculos posteriores a Cristo têm fundamento único e exclusivo no fato de Cristo ter vivido, morrido, ressuscitado e subido aos céus.

O apóstolo Paulo disse sobre isso: 'E ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo'. (1Co 3.11).

Toda essa obra, chamada obra da redenção, é divina. Não há participação humana até esse ponto, senão, apenas após a ressurreição de Cristo.

Tudo o que foi feito para que o homem pudesse ter comunhão com Deus, foi feito pelo próprio Deus.

A Bíblia diz que, por causa do pecado, o homem foi afastado da comunhão com o Criador: 'Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus'. (Rm 3.23)

Se fomos afastados da glória, da comunhão e intimidade com o Senhor, é evidente que, em primeira mão, nós nada podemos fazer para que essa comunhão seja reatada. Se o homem pudesse fazer alguma coisa, teria feito antes, e há muito tempo estaríamos unidos. 

Mas, como disse, tudo foi feito por Deus. Ele se interessou por nós primeiramente: 'Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios' (Rm 5.6), e 'estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo” (Ef 2.5). E ainda 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna'. (Jo 3.16).

Tudo parte de Deus, tudo tem início nele em nossa direção. Só depois de ele ter efetuado sua obra é que o homem pode entrar em cena.

A partir daí, da morte de Cristo, é que somos chamados a participar dessa obra para ter de volta o acesso àquela glória da qual havíamos sido 'destituídos'.

E a participação humana na obra de Deus, a aceitação ao chamado divino, é a porta de entrada para a salvação que a Bíblia anuncia deste o Antigo Testamento.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.