Pesquisar neste blog:

domingo, 14 de novembro de 2021

SINTONIA DIRETA COM DEUS

Deus é autoridade em si mesmo, e tudo que no mundo existe é sustentado pela palavra do poder de sua autoridade (Hb 1.3).

Nada sobrepuja a autoridade de Deus no universo. Logo, é indispensável, para todo aquele que deseja cooperar com o Senhor, conhecer a autoridade de Deus.

Entrar em contado com a autoridade do Senhor é o mesmo que entrar em sintonia direta com Deus. "... A maior das exigências é que Obedeça. Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocausto e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." (1Sm 15.22-23)

Diante disso, rejeitar uma ordem de Deus é o mesmo que ir contra o próprio Deus.

No Reino de Deus está implícita a Dependência. Dependência a tudo que o Senhor determina, isto é, sendo-lhe completamente submisso.

Jesus prega o Evangelho do Reino porque conhece o problema principal do homem: a sua independência para com Deus.

Na independência está implícita a Rebeldia. E o evangelho do reino ataca a causa, levando o homem à dependência do Senhor e, consequentemente, a torná-lo salvo e regenerado.

O evangelho do reino é a única maneira de recuperar um rebelde.

"O arcanjo transformou-se em Satanás quando tentou usurpar a autoridade de Deus, competir com Deus, e assim se tornou um adversário de Deus. Foi a rebeldia que provocou a queda de Satanás" (Is 14.12-15; Ez 28.13-17).

A intenção de Satanás de estabelecer o seu trono acima do trono de Deus foi o que violou a autoridade do Senhor.

O princípio de rebelião é passado a todos os homens depois da queda de Adão. Este princípio o Senhor abomina: é como feitiçaria. Sempre que alguém peca contra a autoridade de Deus, peca diretamente contra o Senhor.

Não podemos permitir espaço para rebeldia em nossas vidas. Temos que vivê-las em completa santidade, assim como Jesus, que em nada foi rebelde ao Pai.

Ele vivia, como vive, para agradar ao Pai e em tudo lhe ser submisso.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.