Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

A PROVA DO AMOR DE DEUS

Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama." (Jo 14.21)

O amor é o maior dos mandamentos. O apóstolo Paulo, no capítulo treze de sua primeira Carta aos crentes de Corinto, explica este sentimento na sua plenitude. Que lindo e sublime é o amor!

Certamente ninguém que professe a fé cristã diria que não ama o Senhor Jesus. As pessoas possuem meios muito variados de demonstrar o amor que sentem pelos outros.

A cópia de um documento não pode representar o documento oficial se não for autenticada por um Oficial de Justiça.

Assim, todas as nossas declarações devem ser confirmadas tanto em palavras como através de nossos atos.

Em João 3.16 a Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Único...

Como vimos, Deus não somente amou, mas demonstrou esse amor através da atitude de nos enviar Seu único Filho para morrer em nosso lugar.

A Bíblia diz que Deus prova seu amor para conosco pelo fato de nos ter enviado seu Filho Jesus, sendo nós ainda pecadores.

Jesus tem suas preferências e não as deixou ocultas, mas nos revelou. E uma das maiores alegrias de Jesus é saber que seus filhos têm e guardam seus mandamentos.

O Apóstolo João no versículo quatro de sua terceira carta também diz que ele não tem maior alegria do que ouvir que os seus filhos andam na verdade.

E se de coração amamos a Jesus, certo é que nossa primeira ocupação é procurar conhecer os mandamentos de Jesus para que possamos guardá-los, pois Jesus reconhece aqueles que o amam através da obediência aos seus mandamentos.

A Palavra de Deus é tão preciosa que Jesus nos recomendou que a guardássemos, para que não viéssemos a perdê-la, para que não fosse roubada, contaminada ou deteriorada.

Nós podemos expressar nosso amor por Jesus de várias maneiras: através dos cânticos, de poemas, de nossa conduta... mas se eu não procurar conhecer, possuir e praticar seus mandamentos, estarei propenso a entrar pelo vergonhoso caminho da hipocrisia.

Às vezes precisamos rever nossos valores para sabermos se o que procuramos fazer para Jesus é a forma correta de demonstrar o nosso amor para com ele.

Nós devemos amar nosso próximo, respeitando-o; amar as almas perdidas, evangelizando-as; amar a obra de Deus, trabalhando nela. Mas acima de tudo devemos amar a Jesus, conhecendo e guardando os seus mandamentos (Jo 14.21).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.