Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

COMO A ORAÇÃO PODE SER EFICAZ

Jesus faz três fortes declarações (na forma negativa) ao dar instruções para quem quer orar de maneira que honre a Deus.

- NÃO SEJA HIPÓCRITA – (Mt. 6.1,2,5,16)

Algumas das afirmações de Jesus eram contra a hipocrisia. Aqueles que fazem sua prática religiosa com o fim de serem vistos pelos homens recebem no mesmo momento o galardão que desejam e, não ganharão mais nada no futuro. (Mt. 6.6)

A oração nunca pode ser algo que praticamos com o fim de sermos vistos por outros, se for utilizada com o fim de impressionar os outros, perde todo o seu sentido. É um ato particular de devoção e não demonstração pública de religiosidade. Nada de grandes demonstrações públicas, apenas um silenciosos recolhimento ao seu quarto, onde, em secreto, há um encontro com seu Senhor.

- NÃO USE DE VÃS REPETIÇÕES – (MT. 6.7,8).

Pessoas novas na fé e que ainda não aprenderam a orar, conversam com Deus como falam com um amigo, empregam palavras comuns, do dia a dia, que qualquer um compreende; vez por outra até choram ou riem.

Procurem conservar essa maneira simples e gostosa de falar com o Pai.  Outra forma que dá uma nova dimensão às nossas orações é cantar. A ideia é evitar palavrório inútil  

- NÃO GUARDAR NADA CONTRA NINGUÉM – (Mt. 6.14,15)

Para que Deus nos perdoe, precisamos ter a certeza de que a nossa consciência está totalmente limpa.

Se eu desejo a purificação, tenho de estar certo de que entre mim e outras pessoas não existe nada errado.

A oração compreende louvor e ação de graças, intercessão e petição, meditação e confissão.

Na oração, nós nos voltamos inteiramente para Deus, recebemos renovado fervor para prosseguir na caminhada cristã. Obtemos uma visão mais ampla da vida, e maior determinação para resistir a tudo.

Quando tomamos uma posição firme na oração, ela muda toda a nossa perspectiva espiritual.

A verdadeira oração, a oração de que Jesus falou e exemplificou na Bíblia é realista, espontânea; é uma comunhão singela com o Senhor vivo, que resulta numa tranquilização de nossas ansiedades pessoais, e uma certeza calma de que Deus está no pleno controle das circunstâncias.

Cultive novos hábitos de oração, lute contra a tendência de cair nos velhos chavões, tão sem sentido.

Dê uma nova perspectiva à sua oração. Isso é essencial para a vida espiritual.

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.