Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

MUDANDO DE RUMO

Nós temos de mudar o rumo.  Não podemos continuar teimando, prosseguindo no caminho que nos levará à destruição.

"Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." (Is 55.7)

Em muitas áreas de nossa vida, não vamos conseguir mudar de rumo sozinhos. Precisaremos da ajuda de Jesus para modificar a direção de nossa existência, para humilhar e quebrantar nossa alma.

A maioria nem tenta mudar de vida: "Aprendi assim, vou morrer assim."

"Meu avô era católico, meu bisavô também. Eu vou morrer católico."

Isso nos leva aonde? Não estou combatendo o catolicismo, mas o católico que prefere morrer infeliz do que mudar direção da sua vida.

O mesmo acontece na igreja evangélica. Aprendi assim, vou morrer assim. Não. Muda de rumo. Não está dando certo, muda de rumo. Não arrecada financeiramente, muda de rumo. Não tem ninguém para tocar guitarra, muda de rumo.

Quando estamos no caminho certo, tem gente para tocar, para ofertar, para tudo. Se isso não está acontecendo, temos de mudar de rumo porque algo está errado.

A sua insatisfação com o casamento, pode ser um sinal de alerta. Mude o rumo. Evite o desastre. Aí você poderá celebrar a sua vida de amor junto à pessoa amada.

Não estou dizendo que mudar de rumo é trocar de casa, de esposa, de marido, de trabalho, de endereço. Também não é mudar o rumo das pessoas com as quais nos relacionamos. Isso não adianta nada. Temos de modificar é o interior, o nosso próprio curso.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!" (Mt 23.25-26)

A mudança começa no nosso interior, no nosso coração. Então o exterior refletirá a mudança do nosso interior.

Pr. Silmar Coelho

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.