Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

ENTENDA O QUE É SEITA E HERESIA

Do ponto de vista cristão, heresia é o ato de um indivíduo ou de um grupo afastar-se do ensino da Palavra de Deus e adotar e divulgar suas próprias ideias, ou as ideias de outrem em matéria de religião.

Podemos dizer que seita é contraditória àquilo que diz verdadeiramente a Palavra de Deus. Em resumo é o abandono da verdade.

Seitas são grupos que praticam o desvio doutrinário, que interpretam a Bíblia de forma errônea e praticam heresias.

Heresias é um desvio doutrinário, uma distorção do cristianismo à luz da Bíblia.

As pessoas têm o livre arbítrio de seguir a religião à sua escolha, mas não significa, porém que todas as religiões são boas, e nem que todos os caminhos levam a Deus.

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” Mt 7.13,14 

O único caminho que nos leva a Deus é Jesus Cristo. “E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14.6

O surgimento das seitas é uma profecia escatológica em que o próprio Senhor nos alertou: “Porque surgirão falsos cristãos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” Mt 24:24,

O Ap. Pedro adverte contra os falsos profetas, que usarão as pessoas como forma de atingir suas metas egoístas.

O NT indica que os mestres enganosos caracterizarão a era da igreja e que suas atividades aumentarão nos últimos tempos.

A igreja de Atos dos Apóstolos, nos mostra que Paulo e os demais Apóstolos tiveram a preocupação de impedir que falsos ensinamentos e heresias adentrassem nas igrejas.

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição...” 2Pe 2.1-3.

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.