Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

O COMEÇO DO PECADO

Como foi que o pecado começou, e por que Deus o permitiu?

A Bíblia dá uma indicação da resposta a essa pergunta ao ensinar que o pecado não se originou com o homem, mas com um anjo, que conhecemos como Satanás. E ele não era um simples anjo, mas a mais magnífica das criaturas.

O profeta Ezequiel descreve este ser nobre com as seguintes palavras: "Tu eras querubim da guarda, ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus... Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti." (Ez. 28:14,15.)

Eis aqui uma indicação de como tudo começou. Num passado desconhecido, o pecado brotou no coração desta magnífica criatura celeste.

O profeta Isaías dá-nos outra explicação sobre a origem do mal: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, (Lúcifer) filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo." (Is. 14:12-15.)

Este é o quadro geral. O pecado de Lúcifer se resume nestas cinco afirmativas: subirei, exaltarei, assentarei, subirei e serei.

Ele caiu, e tornou-se Satanás, por causa de sua ambição desmedida. Ele queria ser igual a Deus. Isto é uma manifestação do orgulho em sua forma máxima.

O Novo Testamento nos dá uma descrição do pecado do orgulho, quando fala de uma pessoa que pode ensoberbecer "e incorra na condenação do diabo" (1Tm. 3:6).

Extraído do livro como nascer de novo de Billy Graham

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.