Pesquisar neste blog:

domingo, 16 de janeiro de 2022

PROTEÇÃO PELA FÉ

O escudo da fé representa a vida de proteção fundamentada em nossa fé no caráter, na palavra e nos atos de Deus “...Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef.6.16).

Fé é crer no que Deus disse e comprometer-se com a Palavra dele.

A Bíblia não nos diz o que são especificamente os dardos inflamados de Satanás, embora possam ser qualquer coisa que nos leve a duvidar da verdade ou a desobedecê-la.

Utilizamos o escudo da fé quando nos comprometemos em viver de acordo com a Palavra de Deus em vez de com as mentiras de Satanás.

Sempre que cremos em alguma coisa que Deus prometeu, estamos exercendo fé. Mas a fé vai além de mera crença. Na realidade, a fé não é fé até que exerça compromisso.

Você crê em Jesus? Isso é crença intelectual, e não basta. Isso é crer a respeito de Jesus.

Você tem de crer em Jesus. Somente quando tiver entregado sua vida a ele e à verdade que ele ensinou, você estará crendo nele. Isso é fé.

“Estou crucificado com Cristo; logo. Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; ...”  (Gl 2.20) 

“E assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo”. (Rm 10.17).

O escudo da fé devia ser manejado com habilidade para aparar no ar os dardos do inimigo, protegendo a parte do corpo contra a qual viesse o ataque.  

O escudo da fé significa que somos protegidos pela verdade das Escrituras e pelo poder de Deus quando cremos no que Deus disse e nos comprometemos com isso.

Dardos inflamados são pensamentos e sentimentos que Satanás projeta em nossa mente para nos levar a duvidar do que Deus disse. Em geral, Satanás – ou seus emissários – lança seus dardos inflamados de tal maneira que, ao penetrarem em sua mente, você acaba dizendo: Eu penso assim... ou, eu sinto que... Use a fé como escudo, então, chamando a mentira de mentira e repetindo a verdade!

O escudo da fé apara no ar as mentiras de Satanás, joga-as fora e diz a verdade. Qualquer coisa que nos tente a deixar de obedecer inteiramente a Cristo é mentira. É a lavagem cerebral de Satanás.

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.