Pesquisar neste blog:

sábado, 26 de fevereiro de 2022

HAVERÁ GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS

Diga-nos… que sinal haverá da sua vinda e do fim dos tempos” (Mt 24:3)

Jesus respondeu: “E vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras” (Mt 24:6).

Por causa das palavras de Jesus nesta passagem, sempre que há uma explosão de conflito, especialmente nas proximidades de Israel, muitas pessoas começam a se perguntar se a nova guerra é um sinal do fim dos tempos.

Se ao menos as pessoas lessem o resto de Mateus 24:6 “. . . Fiquem atentos e não se assustem, porque é necessário que isso aconteça, mas ainda não é o fim” (grifo nosso).

Entender a declaração de Jesus sobre "guerras e rumores de guerras" como significando que a guerra é um sinal do fim dos tempos é exatamente o oposto do que Ele pretendia.

Jesus estava nos instruindo a não permitir que guerras ou rumores de guerras nos alarmassem ou nos preocupassem, porque “ainda não é o fim”.

Da mesma forma, Jesus falou de falsos cristos (Mt 24:5), fomes e terremotos (Mt 24:7), alertando que “todas essas coisas são o princípio das dores” (Mt 24:8).

Infelizmente, todas as coisas que Jesus apontou como não sendo necessariamente sinais do fim dos tempos são precisamente as coisas que a maioria das pessoas veem como sinais do fim dos tempos.

Agora, isso não quer dizer que guerras e rumores de guerras não tenham nenhuma relação com o fim dos tempos.

Quando a Bíblia fala do fim dos tempos, ela descreve algumas guerras intensas.

Mas o ponto de Jesus parece ser que sempre tem havido guerras e, até que Ele estabeleça a paz no Reino Milenar, sempre haverá guerra.

Portanto, guerras e rumores de guerra não são preditores confiáveis para o fim dos tempos.

Quer se trate de uma guerra civil na África, conflito entre Israel e seus vizinhos ou a guerra contra o terrorismo, nenhum conflito hoje é necessariamente um sinal de que o fim dos tempos é iminente.

Não importa quais guerras e rumores de guerra estejam acontecendo ao nosso redor, nossa missão é a mesma, e essa missão é o que Jesus diz ser um preditor confiável do fim dos tempos:

“E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mt 24:14, grifo nosso).

Fonte: GotQuestion

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.