Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 14 de março de 2022

O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE O PECADO

Pecado significa "errar o alvo". Isso quer dizer que as pessoas vivem longe do caráter santo de Deus.

Pecado é tudo o que não está de acordo com o ser de Deus: todo ato, toda tendência, toda situação.

Quando o pecado entrou na raça humana através de Adão, este tornou-se uma pessoa completamente diferente, corrompida e decadente. E todos os seus descendentes herdaram essas características negativas de sua personalidade.

A perfeição original do homem foi totalmente destruída.

Precisamos apenas dar uma olhada nas notícias diárias para ver quanto a humanidade está degenerada.

O pecado se infiltrou em todas as categorias sociais da humanidade. Nas famílias e nos matrimônios, na sociedade e entre os povos reina – de maneira crescente – a infidelidade, a mentira, o ódio, a guerra e a morte.

A solidariedade e o altruísmo vão dando lugar ao individualismo e ao egoísmo. Por toda parte existem discórdias, conflitos e guerras.

A Bíblia ensina que o caráter da humanidade está corrompido, incapaz de produzir o bem (Rm 3.10-12).

Além disso, a Bíblia ensina que o ser humano está corrompido em sua disposição mental (Rm 1.28), no seu entendimento (2Co 4.4), tem cauterizada sua própria consciência (1Tm 4.2) e está obscurecido e cego em seu entendimento (Ef 4.18; 2Co 4.3-4).

Na verdade, somos tão profundamente corrompidos em nosso ser, que não nos tornamos pecadores pelos pecados que cometemos; cometemos pecados porque somos pecadores por natureza.

Além disso, todo pecado que cometemos (em pensamentos, palavras ou ações) é acrescentado em nossa lista de culpa diante de Deus. E assim como é inútil tentar lavar o carvão para torná-lo branco, tampouco o homem pode livrar-se do pecado através de seus próprios esforços.

É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno.

Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e tomaram posse dela pela fé.

A Palavra de Deus não deixa a menor dúvida: "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque" (Ecl 7.20, Rm 3;10-12).

Talvez agora seja possível entender que existe uma única justificação para o homem: não a própria, mas exclusivamente a obtida através de Jesus Cristo, o Justo. Existe perdão em Jesus.

A Bíblia diz: "Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã" (Is 1.18).

Realmente, o perdão de Jesus é único, incomparável e maravilhoso!

“Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Is 1.18).

Extraído do Livro EJesus

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.