Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 22 de abril de 2022

COMO DEUS VÊ IMAGENS DE ESCULTURA

Quando a Bíblia diz para não fazermos imagens de escultura, não está se referindo exclusivamente às imagens que eram cultuadas na antiguidade. De forma alguma!

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Is.42.8)

A proibição é permanente. O mandamento diz para não esculpir, fundir ou pintar, figura de homem, de animais ou de seres celestiais.

E isto é igualmente condenado no Novo Testamento (At 17.29; Rm 1.23,24).

Em nenhum momento a Bíblia abre mão desse preceito. Nada há em suas páginas que justifique a existência de imagens de escultura, fundição ou pintura num templo dedicado à adoração a Deus, nem mesmo que elas representem personagens bíblicos, ou seguidores do cristianismo, e não se chamem deuses, mas recebam títulos de santos.

À luz da Bíblia, isto é honrar mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente (Rm 1.21-25). É pura idolatria e é abominação ao Senhor.

A idolatria de Israel foi uma das causas da invalidação do concerto com Deus, e do povo ter sido arrancado da sua terra e enviado para o cativeiro (Ez 8.5-18).

Tais proibições são mantidas em toda a Bíblia, e nela está claro que Deus abomina os idólatras, e que todo homem que morrer nesta condição também será lançado no fogo do inferno (Ap 21.8; 22.15).

Em Apocalipse está escrito que nos últimos dias, Satanás dará ordem para que seja feita uma imagem ao anticristo, para que todos a adorem (Ap 13.14). Com certeza a sua imagem será figura de homem, porque ele será um homem.

Mas também está escrito que Deus derramará da sua ira sobre todos os idólatras (Ap 9.13-21).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.