Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 20 de abril de 2022

CONVITE PARA ENTRAR NO REINO

Não podemos esquecer, que a proclamação de Jesus é arrependei-vos e crede no evangelho.

A proclamação do evangelho é inseparável do chamado ao arrependimento à fé.

Arrepender-se, no grego metanóia, significa mudança de pensamento, mentalidade. Aponta para uma mudança radical de vida. Não quer dizer contrição em consequência do pecado, mas algo muito mais profundo.

A mensagem de arrependimento foi proclamada por João Batista, Marcos indica que Jesus chamava os homens para que se arrependessem, já que lhes estava sendo oferecido o Reino de Deus como um dom presente, colocado à disposição de todos em antecipação ao fim do tempo.

O arrependimento é um dom de Deus, mas antes de tudo um mandamento. Só a graça de Deus, seu dom, nos capacita a receber o Reino, mas Jesus deixa clara a ordem, arrependam-se.

Recebemos a graça de Deus, quando o obedecemos. O arrependimento é inseparável da fé, "arrependei-vos e crede no evangelho".

Não existe base para a tese, segundo alguns, que o chamado ao arrependimento é para os judeus, e a chamada a fé, para os gentios, com base de uma dispensação antiga, que se dizia que o requisito era a salvação pelas obras, e que nós vivemos a era da graça, salvação pela fé.

Já no Antigo Testamento, Abraão foi justificado pela sua fé, como diz Gênesis 15:6.

A Graça de Deus, descrita por Paulo, razão da nossa fé. E depois descoberta por Lutero, por ocasião da Reforma, pode ser encontrada em todo o Antigo Testamento. Não é um tema novo, de uma nova dispensação.

A mensagem de Jesus a respeito de Reino de Deus é a proclamação por palavras e atos de que Deus está agindo e manifestando dinamicamente sua vontade redentora na história.

Deus está buscando os pecadores: ele os está convidando a entrar no Reino e participar da benção messiânica; ele está solicitando deles uma resposta favorável à sua oferta graciosa.

Isaias Lobão

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.