Pesquisar neste blog:

sábado, 2 de abril de 2022

PERDÃO DIVINO

Perdoar é eliminar o culpado da culpa do erro cometido. O ofendido declara que não está mais ofendido pela ofensa que recebeu.

No perdão nós experimentamos:

Graça - permite a mudança de status perante Deus. Não somos mais o que éramos.

Misericórdia - transforma o pior pecador em alguém amado e usado no reino de Deus.

O cristão que recebe o perdão de Deus, deve agora "morrer para o pecado e viver para Deus" (Rm 6.10,11).

Por sua natureza o cristão está inclinado ao pecado, mas agora, debaixo da justiça de Deus ele coloca a sua vida para o louvor de Deus e para a realização das obras do Seu reino.

Nós precisamos do perdão não apenas para escaparmos da penalidade, mas para que o relacionamento amoroso entre o Pai e os filhos/as seja restaurado.

O canal de comunicação continue aberto.

Assim como nós perdoamos os nossos devedores

Esta palavra "assim como" não pode ser entendida como sendo condicional, ou seja, o perdão de Deus a nós não está condicionado ao perdão que oferecemos ao próximo.

Isto aqui significa que nós devemos cultivar o espírito do perdão em relação àqueles que nos ofenderam, antes de corrermos para Deus para pedir perdão pelos nossos pecados.

Deus tem mais para nos perdoar e jamais qualquer ser humano pode igualar-se a Deus no perdão, mas nós podemos imitar a Deus e esta é uma das áreas em que podemos fazer isto.

Mostra na verdade que quem é perdoado e não perdoa, ainda não passou ou não entendeu o que significa ser salvo em Cristo da condenação do pecado. Perdoamos a quem nos pede perdão (Mt 18.23).

O perdão de Deus não conhece limites (Lc 18.26).

Aqueles pessoas que se julgam justas e sem necessidade de perdão não terão urgência em fazer esta petição. Estas pessoas estão iludidas. Não tem necessidade de restauração com Deus, por isso não pede a mesma.

Por Jesus e através do seu nome sabemos que os nossos pedidos são atendidos.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.