Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 20 de junho de 2022

DEUS QUER UM POVO SANTO

A solução é andar reto conforme a Palavra de Deus. Quando pecares, confessa-o (IJoão 1:9) e volta a observar os princípios deixados de obedecer (Sl 119:9; Ap 3:19, "sê pois zeloso, e arrepende-te).

Sua Vida na Terra Pode Ser Encurtada (João 15:1-3)

Brincar com Deus nunca foi saudável. Deus deve ser obedecido com temor e reverência (Ecl 12:13).

O homem que peca, seja filho de Deus ou não, conhecerá a mão pesada de Deus.

O filho de Deus conhecerá o castigo para trazê-lo à correção (Hb 12:5,6).

Quem não é filho de Deus não conhecerá a correção, mas conhecerá a punição eterna que leva à glória de Deus por Jesus Cristo (Fil. 2:10,11; Luc 16:27,28).

Podemos procurar esconder as nossas ações de pecado pelas desculpas, boas intenções ou pela ignorância, mas Aquele que conhece os corações agirá com justiça e Ele não depende de nossas explicações.

A correção de Deus para quem está em Cristo e insiste no pecado, pode resultar em morte ‘precoce’ (João 15:2, "Toda a vara em Mim, que não dá fruto, a tira").

A punição para quem não está em Cristo não é outra; "será lançado fora, como a vara, e secará; e a colhe e lança-a no fogo, e arde." (João 15:6).

Em vez de brincar com pecado, devemos arrepender-nos dele e correr à misericórdia de Deus, que foi revelada em Cristo.

Há casos bíblicos de morte de crentes que insistem no pecado.

Em Eféso, onde Timóteo estava pastoreando (I Tim 1:3), Hemeneu e Alexandre foram dois que não conservaram a fé e a boa consciência e fizeram naufrágio na fé.

Eles foram entregues a Satanás "para que aprendam a não blasfemar" (I Tim 1:19,20; II Tim 2:16-19; II Tim 4:14).

A instrução do Apóstolo Paulo para os crentes em Corinto, que insistiram no pecado, era para serem entregues a Satanás, não para a destruição da alma, mas, sim, do corpo (ICo 3:12-16; 5:1-5).

Há o caso dos crentes que não procuraram o perdão para serem sérios na prática da sua confissão e foram afligidos com doenças e até alguns morreram (Atos 5:1-10; ICo 11:28-31).

Deus quer que Seu povo seja santo. Aquele que está oprimido pelo seu pecado e cansado dele, está instruído a tomar o jugo de Cristo e a aprender dEle (Mt. 11:28-30). "Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Sl 34:12-14

Autor: Missionário Calvin Gardner

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.