Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 25 de julho de 2022

PRESERVANDO A MENTE E O CORAÇÃO

Todos os regenerados estão envolvidos numa luta contra as potestades do mal. Os cristãos acham-se engajados numa guerra, numa desesperada luta contra um inimigo cruel e impiedoso.

Não existe neutralidade, todos nós estamos envolvidos nesta batalha. Por isso é urgente a necessidade de nos fortalecermos com armas adequadas, para podermos lutar contra as investidas do inimigo.

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. (Ef.6.10.11)

Estamos constantemente sendo atacados por inimigos espirituais que habitam nas regiões celestes. São implacáveis e sem misericórdia. São obedientes e fiéis a Satanás e despejam toda a crueldade contra o povo de Deus.

A meta principal do inimigo é a invasão da nossa mente e coração. De maneira ardilosa e sutil, ele pode produzir em nós pensamentos e atitudes que vem diretamente das profundezas do inferno.

Uma pessoa pode ser genuinamente nascida de novo e ainda assim lutar com pensamentos que comprometem o seu desenvolvimento cristão. Satanás é especialista em disfarces.

E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (2Co.11.14) O inimigo é astuto, pois, através das suas setas malignas, consegue atingir a nossa mente com pensamentos que são contrários ao padrão bíblico.

Por isso, devemos tomar muito cuidado e nos defendermos, conforme a Palavra de Deus nos orienta.

Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (Ef.6.16)

Ninguém está imune aos ataques deste perverso inimigo. Temos que combater contra todos os pensamentos que invadem a nossa mente, que são intrusos e não condizem com a verdade da Palavra de Deus.

Precisamos questionar estes pensamentos e verificar de onde eles procedem. Se o pensamento tiver sinais de orgulho, incredulidade, lascívia, depressão, condenação, etc., cuidado, pois o inimigo pode estar rondando a sua vida, trazendo para a sua mente toda a sujeira do inferno.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando nós, sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. (2Co 10.4,5)

Precisamos também estar atentos com as nossas atitudes e emoções. Estas, procedem do nosso coração. As atitudes erradas podem trazer danos ao nosso crescimento espiritual.

Nem deis lugar ao diabo. (Ef. 4.27)

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.