Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

A PRÁTICA DILIGENTE DO DISCERNIMENTO

"Ora, todo aquele que se alimenta de leite, é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal." (Hb 5.13,14)

O "leite" e o "alimento sólido" desses versículos são metáforas que se referem ao crescimento espiritual;

Limitar-nos a uma dieta e a atitudes de crianças espirituais inibe nosso desenvolvimento espiritual.

Entretanto, os que exercitam suas faculdades pelo estudo da Palavra de Deus crescerão em discernimento;

Não continuando "Meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro" (Ef 4.14).

Quando Jesus discutiu os sinais dos últimos tempos com Seus discípulos no Monte das Oliveiras (Mt 24), o primeiro sinal que Ele citou foi o engano religioso.

Isso também significa que há tantos desvios da fé a serem considerados, que poderá ser necessário estabelecer prioridades pelo que e quando vamos batalhar.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; (1Tm 4.1)

No que se refere ao nosso próprio andar com o Senhor, devemos examinar qualquer coisa em desacordo com as Escrituras, fazendo as necessárias correções.

Entretanto, quando se trata de ensinos e práticas biblicamente questionáveis, sendo aceitas e promovidas por outros, o discernimento pode também incluir a necessidade de decidir quando e como tratar deles.

A busca da sabedoria e orientação do Senhor é sempre essencial para que nosso batalhar seja recebido de forma frutífera.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.